terça-feira, 14 de julho de 2015

Acordo com Iran tem apoio do Vaticano - HUFFINGTON POST

HUFFINGTON informa neste post o apoio do Vaticano aos acordo com Irã capitaneado pelos Estados Unidos.
Lembra, no mesmo post, que em Dezembro/2014, o papa Francisco havia afirmado em mensagem à Conferência sobre o Impacto Humanitário das Armas Nucleares como segue no seu último parágrafo:
"Estou convicto de que o desejo de paz e de fraternidade, profundamente enraizado no coração humano, dará frutos de formas concretas a fim de garantir que as armas nucleares sejam definitivamente proibidas, em benefício da nossa casa comum. A segurança do nosso próprio futuro depende da garantia da segurança pacífica dos outros, pois se a paz, a segurança e a estabilidade não forem fundadas no plano global, jamais serão gozadas. Somos responsáveis individual e colectivamente pelo bem-estar quer presente quer futuro dos nossos irmãos e irmãs. É minha viva esperança que esta responsabilidade plasme os nossos esforços em prol do desarmamento nuclear, porque um mundo sem armas nucleares é deveras possível."
Clique aqui para ler a mensagem na íntegra.

Não me admiraria se ainda ficarmos sabendo que mais um acordo foi costurado pelo Vaticano, da mesma que a queda do muro de Berlim no passado e, mais recentemente, a aproximação dos EUA com Cuba.

Sinais dos Tempos






Nenhum comentário: