domingo, 22 de março de 2020

Vaticano determina que pecados de pacientes sejam perdoados



O site da REDE TV publicou, em 20/03/20, notícia dando conta que o Vaticano determinou o perdão dos pecados de doentes da COVID-19 e seus cuidadores. Leiam a alguns trechos a seguir ou clique aqui para ver a reportagem inteira.
"O Supremo Tribunal da Penitenciária Apostólica, corte do Vaticano  responsável pela regulação das indulgências, determinou nesta sexta-feira (20) que os pecados de pacientesde pacientes da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), sejam perdoados."
“Concede-se a indulgência plenária aos fiéis afetados pelo coronavírus, submetidos a regimes de quarentena por ordem das autoridades sanitárias nos hospitais ou em suas próprias casas se, desapegados de qualquer pecado, se unirem espiritualmente através de meios de comunicação à celebração da Santa Missa, à recitação do Santo Rosário, à prática da Via Crucis ou a outras formas de devoção, ou se ao menos recitarem o Credo, o Pai Nosso e uma invocação à Virgem Maria, oferecendo essa prova em espírito de fé em Deus e de caridade com os irmãos, com a vontade de cumprir as condições usuais assim que for possível”, diz o decreto.
"O decreto da Penitenciária Apostólica também estende a indulgência plenária aos fiéis mortos sem a extrema-unção".  
Respeito os católicos e suas crenças. São sacramentos por eles aceitos pois dão muito valor às tradições da igreja. Entretanto, biblicamente, fica difícil de apoiar. 

Na visão adventista do sétimo dia, antes da morte de Jesus Cristo, a instrução contida no Velho Testamento, estabelecia a morte de um cordeiro "substituto" de Jesus e a figura do Sumo Sacerdote, de uma linhagem escolhida por Deus, para ser o intercessor do povo hebreu junto a Deus. A morte e ressurreição de Cristo colocou um fim a todo esse cerimonial, incluindo o papel de intercessor do Sumo Sacerdote. Hoje falamos com Deus com intercessão de Cristo, única e exclusivamente.


Apenas uma citação conforme se encontra em Hebreus 4 versos 14 a 16 (versão NAA do YouVersion):

Jesus, o sumo sacerdote eterno
14Tendo, pois, Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdoteHb 2.17; 3.1 que adentrou os céus,Hb 9.24 conservemos firmes a nossa confissão.Hb 10.23 15Porque não temos sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas;Hb 2.18 pelo contrário, ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.Jo 8.46; 2Co 5.21; Hb 7.26; 1Pe 2.22 16Portanto, aproximemo-nos do trono da graça com confiança,Hb 10.19 a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.

Abraço e Deus nos acompanhe!



Jo 8

Nenhum comentário: