sábado, 19 de março de 2011

SINAIS DOS TEMPOS SINCRONIZADOS

Olá, ontem no quadro Sinais dos Tempos do programa ao vivo Ponto de Encontro da Rádio Moema, fiz mais alguns comentários que gostaria de registrar aqui.
Sobre os 10 Sinais acesse o link do segundo post publicado abaixo deste. Vale a leitura.
  1. Escarnecedores: 2 Pedro3:3 e 4. Incluiria neste rol todos aqueles que defendem o evolucionismos com "escárnio", deboche, provocação àqueles que crêem no criacionismo. Muito recentemente patrocinaram a publicação da frase THERE´S PROBABILY NO GOD na lateral de ônibus em Londres. Posteriormente a mesma iniciativa foi abortada em Porto Alegre.
  2. Guerra: Mateus 24:6 e 7. A recente declaração de guerra da ONU à Líbia é mais um fato a ser pensado nessa perspectiva de sinais da volta de Cristo. Observem como um conflito interno de um pequeno mas estratégico país envolve, rapidamente, as principais nações do mundo. Existe a real possibilidade de França e EUA enviarem tropas e este país.
  3. Fome: Mateus 24:7. Calcula-se que o número de pessoas subnutridas no mundo esteja próximo de 1 bilhão. Acesse mapa da fome mundial. A cada ano 11 milhões de crianças morrem antes dos 5 anos, 53% destas mortes estão associadas à subnutrição (fonte: WFP-UN). Mais detalhes sobre a distribuição da fome pelo mundo clique aqui.
  4. Epidemias, pestes: Mateus 24:7. A maioria das traduções em português não inclui esta palavra no verso 7. King James explicita "there shall be famines, and pestilences, and earthquakes, in divers places". Algumas das epidemias que grassam no mundo, especialemente nas áreas mais pobres: pneumonia asiática, malária que mata 1 milhão de crianças afriacanas por ano, tuberculose, sarampo, AIDS e diarréia. Fonte: site do Dr. Drauzio Varela).
  5. Terremotos: Mateus 24:7. Recentemente tivemos o do Japão, um dos 4 mais fortes da humanidade. Em 2004 um tsunami matou mais de 200.000 pessoas. Veja gráfico da evolução dos terremotos em post mais abaixo.
  6. Tempos difíceis: 2 Timóteo 3:1-3. Nestes versos Paulo fala de tempos difíceis e depois passa a qualificar como seriam os homens dessa época. "Amarão mais aos prazeres do que a Deus" conclui. Basta abrir qualquer mídia noticiosa prá confirmar.
  7. Temor: Lucas 21:25 e 26. O temor que se seguiu ao terremoto e tsunami recente no Japão é exemplo. Teme-se no mundo inteiro a possibilidade de um acidente nuclear ainda mais grave do que o ocorrido. A luta pela preservação de várias usinas é enorme. Usinas nucleares espalhadas pelo mundo estão sob revisão. Sem contar o temor ao sairmos de casa diariamente! Mais uma atual: está na pauta do Obama conversar com a Dilma sobre a Paz Mundial...mandando atacar a Líbia...
  8. Dias de Noé: Mateus 24:37 a 39. Violência, imoralidade, pornografia, exploração sexual de menores...vemos isso todos os dias em todo o mundo.
  9. Evangelho: Mateus 24:14. Não há dúvida que a internet e suas ferramentas como as redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut) estão tendo um enorme valor para espalhar a verdade por todo o planeta. Some-se a facilidade de comunicação pelos celulares, ipads, smathphones e tudo o mais que virá, teremos cada vez maior facilidade para expandir o conhecimento do evangelho. A IASD americana foi a igreja que mais cresceu nos EUA em 2010. 
  10. Estas coisas: Lucas 21: 28 a 32. Aqui está a diferença. Todas "estas coisas" estão acontecendo simultanemente. Isoladamente sempre ocorrera. Todas juntas, nos parece, só agora.
A recomendação de Cristo é "olhar para cima", "orar e vigiar".

Aguardo seu comentário.

Abs.

Nenhum comentário: