sexta-feira, 5 de junho de 2020

Racismo está em desarmonia com princípios bíblicos

A Igreja Adventista se pronunciou claramente contra o racismo. Em texto forte demonstra como os ensinos bíblicos são contrários a qualquer diferença entre as pessoas. O conceito básico é: SOMOS TODOS FILHOS E FILHAS DE UM ÚNICO DEUS CRIADOR E SALVADOR.

O amor e o respeito devem ser a base de todas as relações sociais 
 (Foto: Shutterstock)


Destaco este parágrafo do editorial:

"Embora o pecado do racismo seja um fenômeno antiquíssimo baseado na ignorância, no medo, na alienação e no falso orgulho, algumas de suas mais hediondas manifestações têm ocorrido em nosso tempo. O racismo e os preconceitos irracionais operam em um círculo vicioso. O racismo está entre os piores dos arraigados preconceitos que caracterizam seres humanos pecaminosos. Suas consequências são geralmente devastadoras, porque o racismo facilmente torna-se permanentemente institucionalizado e legalizado. Em suas manifestações extremas, ele pode levar à perseguição sistemática e até mesmo ao genocídio. 

A Igreja Adventista condena todas as formas de racismo, inclusive a atuação política do apartheid, com sua segregação forçada e discriminação legalizada". 

Leia aqui o texto completo. 

Nenhum comentário: