sábado, 17 de março de 2012

Escarnecedores

Apóstolo Pedro em sua segunda carta nos alerta:
"Em primeiro lugar, desejo lembrar-lhes que nos últimos dias haverá escarnecedores que farão todo o mal que eles mesmos puderem imaginar, e se rirão da verdade." (Nova Bíblia Viva - Ed. Mundo Cristão)
A semana passada foi farta de exemplos. Alguns gritantes.

Um australiano da cidade de Melbourne hipotecou sua casa para gastar os 350 mil dólares emprestados para comprar víveres e construir um banker que o permita sobrevir a uma catástrofe.

Um habitante de Abadiânia, Goiás, de nome João Teixeira de Faria, se autodenomina João de Deus e como médium faz curas e dá conselhos a ilustres figuras como nosso ex-presidente Lula.

Na África do Sul, fabricante do energético mais vendido e patrocinador dos maiores esportistas e eventos, faz publicidade com desenho de Jesus e seus discípulos quando Cristo andou sobre o mar. Seguindo a linha de sua publicidade, mostra Cristo não andando sobre as águas mas sim escolhendo as pedras por onde caminha, fazendo parecer que flutua sobre as águas.

Ainda na África, um líder diabólico chama sua gang de LAR - Lord´s Resistance Army, advoga seguir os 10 mandamentos, e pratica atrocidades como sequestrar crianças, escravizá-las, abusá-las sexualmente e matá-las. Tudo isso por mais de 20 anos. Vídeo que o denuncia já foi visto mais de 100 milhões de vezes em apenas duas semanas.

Não pior que estes um pastor-evangélico-celebridade do Rio de Janeiro é acusado de estupro, exploração dos fiéis, formação de quadrilha etc.

Em Chicago, EUA, um grupo de cientistas patrocina o chamado Relógio do Apocalipse que procura medir o tempo que falta para a humanidade se auto-destruir. Este relógio andou mais um minuto e agora aponta para 23:55hs, sendo que meia-noite seria o fim.

Detalhes de cada um destes e outros tantos você pode ver nos posts mais abaixo.

Concluímos com as palavras de Pedro no mesmo capítulo 3, versos 10 a 13, versão NBV:
"O dia do Senhor virá com toda a certeza, tão inesperadamente como um ladrão. Então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quando está nela serão queimados.
E assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vidas santas e piedosas nós devemo viver! Vocês devem aguardar ansiosamente aquele dia e apressá-lo - o dia em que os céus serão destruídos pelo fogo e os elementos se derreterão e desaparecerão em chamas. Nós, porém, estamos aguardando ansiosamente a promessa divina de novos céus e nova terra depois disso tudo, onde habita a justiça."
E versos 17 e 18:
"Eu estou advertindo vocês de antemão, queridos irmãos, para que possam vigiar e não ser levados pelos erros desses homens maus, a fim de que vocês mesmos não sejam confundidos também e caiam. Mas cresçam em força espiritual e conheçam melhor o nosso Senhor Jesus Cristo e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como eternamente!
Amém."

Nenhum comentário: