domingo, 15 de abril de 2012

G1 - Número de mortos em onda de tornados nos EUA chega a 5 - notícias em Mundo

G1 - Número de mortos em onda de tornados nos EUA chega a 5

" Uma onda de poderosas tempestades e tornados castigou os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, nos Estados Unidos, neste sábado (14) e domingo (15), matando pelo menos 5 pessoas em Oklahoma e deixando dezenas de feridos e um rastro de destruição.
Várias construções, inclusive de grande porte, ficaram danificadas.
As mortes em Oklahoma ocorreram na localidade de Woodward, a nordeste de Oklahoma City. Duas crianças estão entre as vítimas, segundo a CNN. Apenas no estado, 29 pessoas estão ferido.
Um hospital em Creston, em Iowa, e o aeroporto de Wichita, no Kansas, foram alguns dos prédios que sofreram danos.

Boa parte da pequena localidade de Thurman, no oeste de Iowa, ficou destruída.
Os 250 moradores do local deixaram a região a tempo e muitos deles se refugiaram na prefeitura local, segundo a Fox News.
60 tornados
Um total de 60 tornados foi registrado desde a noite de sábado em Kansas, Iowa, Nebraska e Oklahoma.
(Foto: AP)
O primeiro dos tornados foi registrado em Norman, em Oklahoma, e deixou pelo menos 18 pessoas levemente feridas, além de ter causado danos em vários edifícios, de acordo com o jornal “The Oklahoman”.
O Centro Federal de Prognóstico de Tempestades emitiu alerta de “alto risco” para os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, que no total têm uma população de cinco milhões de pessoas.
A última vez que esse centro lançou um alerta de alto risco foi em abril de 2011, quando um devastador temporal arrasou o sul e o leste do país deixando pelo menos 347 mortos em apenas uma semana.
O instituto informou ainda que as tempestades podem mudar para o leste, movendo-se em direção a Wisconsin, Illinois e Missouri."
Transcrito de G1.

Nenhum comentário: