sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Nuclear Iran: Is it Biblical prophecy? | Washington Times Communities

A Nuclear Iran: Is it Biblical prophecy? | Washington Times Communities

Foto:Todd Bolen
Articulista do The Washington Times faz interessante correlação entre uma guerra entre Israel e Irã e o Armagedom bíblico.
Depois de mostrar como o Império Persa (atual Irã) tem importância na Bíblia, passa a analisar os textos de Ezequiel 38:16, Zacarías 14:2-4 e Apocalipse 16:12-17.

Faz sentido....

Textos na NVI:

Você avançará contra Israel, o meu povo, como uma nuvem que cobre a terra. Nos dias vindouros, ó Gogue, trarei você contra a minha terra, para que as nações me conheçam quando eu me mostrar santo por meio de você diante dos olhos deles. 
Ezequiel 38:16


Reunirei todos os povos para lutarem contra Jerusalém; a cidade será conquistada, as casas saqueadas e as mulheres violentadas. Metade da população será levada para o exílio, mas o restante do povo não será tirado da cidade.
Depois o Senhor sairá à guerra contra aquelas nações, como ele faz em dia de batalha.
Naquele dia os seus pés estarão sobre o monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, e o monte se dividirá ao meio, de leste a oeste, por um grande vale, metade do monte será removido para o norte, a outra metade para o sul. 
Zacarias 14:2-4


O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do Oriente.
Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs.
São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.
"Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha".
Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom.
O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e do santuário saiu uma forte voz que vinha do trono, dizendo: "Está feito! " 
Apocalipse 16:12-17

Nenhum comentário: