sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Folha.com - Mercado - Brasil só oferece mercado local, diz Foxconn - 24/02/2012

Folha.com - Mercado - Brasil só oferece mercado local, diz Foxconn - 24/02/2012

O presidente da FOXCONN, o taiwanês Terry Gou, conforme reportagem da FSP desta sexta-feira, afirmou que os brasileiros "não trabalham tanto, pois estão num paraíso".

O vídeo a seguir mostra claramente o que este senhor julga trabalhar o suficiente. Seus empregados na China o fazem por 12 horas diária, com 2 horas intercaladas de descanso para se alimentarem. Estes, como mostram as imagens, o fazem rapidamente a fim de dormirem um pouco em seus postos de trabalho. Chama atenção nas imagens das linhas de produção o grande números de funcionários em trabalho braçal e a enorme quantidade de supervisores. Os funcionários dormem em alojamentos na própria empresa em quartos com 7 companheiros.


Tiago alerta para este tipo de empresário que enriquece com a exploração dos seus trabalhadores:
Tiago 5.1–6 (NTLH)
Aviso aos ricos
1 Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer! 2 As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças. 3 O seu ouro e a sua prata estão cobertos de ferrugem, e essa ferrugem será testemunha contra vocês e, como fogo, comerá o corpo de vocês. Nestes últimos tempos vocês têm amontoado riquezas 4 e não têm pago os salários das pessoas que trabalham nos seus campos. Escutem as suas reclamações! Os gritos dos que trabalham nas colheitas têm chegado até os ouvidos de Deus, o Senhor Todo-Poderoso. 5 Vocês têm tido uma vida de luxo e prazeres aqui na terra e estão gordos como gado pronto para o matadouro. 6 Vocês têm condenado e matado os inocentes, e eles não podem fazer nada contra vocês. 

Nenhum comentário: