quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estados Unidos querem se aliar ao Vaticano

Olá,


Reportagem da VEJA repercutida e comentada no blog CRIACIONISMO nos leva à leitura de textos de Ellen White muito pertinentes a este fato.


Este, a seguir, está no O Grande Conflito, ed. 1971, pág. 579, e descreve a instituição Igreja Católica Romana de maneira muito similar àquela "descoberta" por Hillary Clinton. Vejam:
"A Igreja Católica Romana, com todas as suas ramificações pelo mundo inteiro, forma vasta organização, dirigida da sé papal, e destinada a servir aos interesses desta. Seus milhões de adeptos, em todos os países do globo, são instruídos a se manterem sob obrigação de obedecer ao papa. Qualquer que seja a sua nacionalidade ou governo, devem considerar a autoridade da igreja acima de qualquer outra autoridade. Ainda que façam juramento prometendo lealdade ao Estado, por trás disto, todavia, jaz o voto de obediência a Roma, absolvendo-os de toda obrigação contrária aos interesses dela."


A autora, em outro capítulo do mesmo livro, intitulado O Maior Perigo para o Lar e a Vida, pág. 586, nos esclarece sobre o processo que levará à instituição oficial do domingo como um dia de descanso. Vejam a estratégia de unir uma verdade à mentira:


"Todavia esta mesma classe apresenta a alegação de que a corrupção que rapidamente se alastra é atribuível em grande parte à profanação do descanso dominical, e que a imposição da observância do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade. Insiste-se nisto especialmente na América do Norte, onde a doutrina do verdadeiro sábado tem sido mais amplamente pregada. Ali, a obra da temperança, uma das mais preeminentes e importantes das reformas morais, acha-se freqüentemente combinada com o movimento em favor do descanso dominical, e os defensores do último agem como se estivessem a trabalhar a fim de promover os mais elevados interesses da sociedade; e os que se recusam a unir-se a eles são denunciados como inimigos da temperança e reforma. Mas o fato de que um movimento para estabelecer o erro se encontra ligado a uma obra que em si mesma é boa, não é argumento a favor do erro. Podemos disfarçar o veneno misturando-o com o alimento saudável, mas não mudamos a sua natureza. Ao contrário, torna-se mais perigoso o veneno, visto ser mais fácil que ele seja tomado inadvertidamente. É um dos ardis de Satanás combinar com a falsidade precisamente uma porção suficiente de verdade para que lhe dê caráter plausível. Os  dirigentes do movimento em favor do domingo podem advogar reformas que o povo necessita, princípios que se acham em harmonia com a Escritura Sagrada; contudo, enquanto houver com eles uma exigência contrária à lei de Deus, Seus servos não se lhes poderão unir. Nada os pode justificar de pôr à parte os mandamentos de Deus, optando pelos preceitos dos homens."


Vale uma boa reflexão.


Abs.

Um comentário:

Anônimo disse...

creio em tudo que o autor publicou´sou adventista e sei que esta profecia iria se cumprir,mas estou feliz porque isto ocorrerá,haverá perseguições mas todo aquele que acreditá em Deus viverá!