sábado, 10 de março de 2012

KONY 2012 - você já viu?

Cerca de 70 milhões de views em menos de 1 semana. Trata-se de campanha para caçar o líder de uma organização criminosa que atua na Áfica. Denomina-se LRA - Lord´s Resistance Army e divulgam seguir os 10 mandamentos bíblicos! Sequestram crianças, as escravizam e as matam. Tudo isto por mais de 20 anos. O objetivo do vídeo é movimentar o mundo todo para que haja empenho em prendê-lo. Discute-se o marketing, o uso do dinheiro arrecadado, quem é Invisible Children Inc., a ONG que promove esta campanha. O fato é que muitas atrocidades foram e são feitas em nome de Deus por toda a história desse mundo. Isto vai ter um fim!

Atualização em 20/03/2012:
  • blog WORLD VISION apresenta a situação de milhares e milhares de crianças no norte de Uganda. O LRA se foi, porém os mosquitos e as doenças permanecem como os grandes assassinos. Esclarece como é possível ajudar na prática estas crianças e alerta para países que utilizam suas crianças como soldados e obtém ajuda militar dos EUA. São estes: Chade, República Democrática do Congo, Somália, Sudão do Sul e Yêmen. Outro país que utiliza crianças como soldados é Mianmar. 
  • reportagem da CNN - Mysterious nodding disease debilitates children dá conta que mais de 3.000 crianças do norte de UGANDA sofrem de uma doença semelhante à epilepsia. Não se conhece a origem e a cura para esta doença que está se alastrando. A criança sob ataque da doença balança a cabeça seguidamente, demora horas para voltar ao normal e vai perdendo capacidade mental.

Atualização em 19/03/2012:
  • artigo do OPERA MUNDI faz análise histórica mais acurada da atuação do LRA e situação atual.
  • quadro DETETIVE VIRTUAL do Fantástico/Rede Globo divulga que operações do LRA em Uganda ocorreram há 10 atrás e coloca dúvidas sobre a efetividade da campanha e da honestidade/transparência da ONG que o promove.

Postar um comentário